Radio Web Music
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
Porto Alegre/RS
Homem trocado à nascença encontra família biológica aos 38 anos
03/05/2018

Romualdo, de 38 anos, descobriu que foi trocado na maternidade em Juruaia, Minas Gerais, Brasil, após um exame de ADN realizado em fevereiro deste ano. O brasileiro encontrou a família biológica esta quarta-feira.

Um homem, que foi trocado à nascença, conheceu a família biológica esta quarta-feira 38 anos depois. A mãe que o criou descobriu que Romualdo não era filho dela ao receber os resultados de um exame de ADN realizado em fevereiro deste ano.

Ao jornal "Gobo", Geraldo Gaspar e Radígena Gaspar, pais de criação, contaram que já tinham desconfiado antes que os bebés pudessem ter sido trocados. "Eu notei que estava mais clarinho um pouco. Pensei: 'Quando nasce, está mais vermelhinho, mais moreno'. Notei uma certa diferença", explicou o pai.

Anos depois, Romualdo decidiu fazer o exame de ADN, cujo resultado mostrou que ele não era filho do casal. "Nós ficamos muito tristes, ficamos muito desesperados. Durante umas duas semanas, a gente não teve força para pensar em nada"..

Pais de criação começam a procurar a família biológica de Romualdo

Geraldo e Radígena Gaspar tomaram a iniciativa e iniciaram as buscas. "Pedimos para o hospital mandar o nome das crianças que tinham nascido do dia 1 ao dia 7 [de outubro de 1980]. Eles mandaram seis nomes, sendo dois nomes de menino e quatro de menina", explicou a mãe.

O casal descobriu a morada de uma das crianças, chamada Noel. Ao chegar ao local, encontraram uma vizinha da família que os informou que Noel tinha morrido. O que eles não sabiam é que essa vizinha era parente de Nelma Rezende, irmã de Noel, e que lhe iria contar que um casal andava à procura do menino.

Contudo, o que a vizinha contou à irmã de Noel não terá sido específico. "Ela não me passou nome dos pais, não me passou o nome do Romualdo. Ela só deixou aquela história no ar", contou Nelma.

Neste contexto, Nelma sentiu que devia perceber melhor a história. Pediu ajuda ao marido, que, primeiro, foi ao notário e, depois, descobriu que um casal de amigos era padrinho de Romualdo.

Ao ver a foto do brasileiro na Internet, teve a certeza que ele era irmão de Nelma. "A semelhança [da esposa] com meu cunhado era grande demais. Aí eu não tive dúvidas de que ele seria irmão da minha mulher", lembrou o marido.

Final feliz para o brasileiro de 38 anos

Nelma adicionou Romualdo numa rede social e conheceram-se. "A fisionomia dele era muito parecida com a nossa. Na hora eu já senti que ele realmente era o meu irmão", contou.

Depois, seguiu-se o encontro das famílias, que aconteceu esta quarta-feira, no qual Romualdo conheceu Osvaldo e Valdevina, os pais biológicos. "Depois de 38 anos fazer isso, achei que era piada. Mas aí foi caindo a ficha de que era verdade", disse a mãe biológica.

Agora, o brasileiro tem mais oito irmãos e dezoito sobrinhos e diz-se muito feliz com o que aconteceu. "Dinheiro nenhum compra a felicidade que eu estou", disse Romualdo.

Já os pais de criação continuam a fazer buscas, uma vez que não ainda não sabem se Noel, o menino criado pelo outro casal que faleceu com uma ano e sete meses, é o filho biológico. "Eu não tenho certeza que o meu filho que morreu. Meu coração diz que o meu filho está vivo. Eu quero muito encontrá-lo", remata Radígena.

Fonte: https://www.jn.pt/mundo/interior/homem-trocado-a-nascenca-encontra-familia-biologica-aos-38-anos-9303452.html
Tarde Sertaneja com Wilian Coelho
17:30 as 19:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Borges de Medeiros 89 - Centro - Porto Alegre/RS
Ligue agora
(11) 1234-5678
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS